22 KG A MENOS, SEM RECEITAS MILAGROSAS

ana paula 2

Foto: Arquivo pessoal.

Desde que me conheço por gente, sempre tive problemas com a balança. Tenho 1,55 m de altura, então, todo peso que eu ganho aparece muito no meu corpo. Depois de duas gestações, engordei muito. Em 2009, quis emagrecer, mas não consegui, pois precisei passar por uma cirurgia muito perigosa: tinha um tumor na região do retro-peritônio. Acabei engordando ainda mais.

Em agosto de 2010, decidi que não queria mais ser gordinha! Mas também não queria tomar remédios para emagrecer. Ao ler algumas revistas, constatei que era possível perder peso de maneira saudável – muitas já haviam feito isso – então resolvi arriscar. Comecei a fazer controle com a nutricionista e entrei na academia (onde estou até hoje).

Lá, fiz amizade com uma pessoa querida, que participava de corridas. Eu detestava correr, porque não tinha fôlego, mas me inspirava ao vê-la. Dizia que, um dia, eu ia correr 5 km, igual a ela! Então, comecei a treinar na esteira. Fui melhorando e pegando gosto pela coisa… Foi quando um professor me chamou para participar de uma prova. Foram 6 km e amei de paixão.

Logo participei de outra, e vi que estava fácil. Então, fui ver se aguentava os 10 km: adorei! Desde então, faço uma corrida por mês e já consegui eliminar 22 kg em um ano – tudo de forma saudável. Para marcar a transformação, juntei fotografias minhas num mesmo evento da empresa onde trabalho, por quatro anos seguidos. A diferença é impressionante! E o melhor de tudo foi ver que, com essa história, já motivei outras pessoas a fazerem o mesmo e mudarem de vida. É por isso que eu sempre falo… “Bora correr!”

Ana Paula Munhoz, 38, é representante comercial

fonte: http://www.suacorrida.com.br/sua-historia-wrun/22-kg-a-menos-sem-receitas-milagrosas/

 

Leave a Reply

